sábado, 23 de janeiro de 2016

[OSCAR2016] Resenha: "Mad Max: Estrada da Fúria"

Oi galera, tudo bem? No primeiro post do blog, traremos a resenha do filme "Mad Max: Estrada da Fúria", indicado ao Oscar 2016 em 10 categorias, entre elas, as de Melhor Filme e Melhor Diretor. Segue o trailer e vamos começar:

"Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue." (fonte: Filmow)

Voltei! O motivo, que fez com que a minha primeira escolha de resenha fosse Mad Max, foi o simples fato de que foi o primeiro filme, dentre os indicados deste ano, que eu assisti. Então, nada mais justo do que honrar o blog com o quarto filme de uma saga clássica!
"Mad Max: Estrada da Fúria" é como um soco no estômago durante seus 120 minutos de película, recheadíssimo de ação do início ao fim, prendendo o telespectador na poltrona o tempo todo, isso sem falar nas mais diversas críticas sociais sob o contexto de um mundo pós-apocalíptico, para as quais eu retornarei logo, logo.
À sombra do terrível Immortan Joe e seus Garotos Meia-Vida, Max é levado em uma jornada até o Vale Verde pela eficaz Imperatriz Furiosa e sua poderosa Máquina de Guerra. São poucos os momentos em que o espectador não se indaga a respeito do destino de Max, o qual flerta com o perigo constantemente.
Apesar de toda a pancadaria e explosões, as críticas e, consequentemente, as reflexões que o diretor George Miller nos traz são de serem aplaudidas em pé.
Devastado por guerras nucleares entre superpotências, o desolado Planeta Terra em questão põe em pauta questões como o empoderamento feminino, destruição do meio ambiente em prol do benefício de um ou alguns indivíduos e a banalização da vida humana em favor de um sistema, o filme acerta na mosca ao quebrar barreiras do cinema, como por exemplo, o Teste de Bechdel, em que a história deve responder três questões:

•Tem, pelo menos, duas mulheres: Sim.
•Elas conversam uma com a outra: Sim.
•Elas conversam sobre alguma coisa que não seja um homem: Sim.

Dessa forma, Mad Max dá um "boost" na representatividade feminina, na cultura pop atual.

Enfim, "Mad Max: Estrada da Fúria" é um filme maravilhoso, perfeito para aqueles que amam respirar ação, compensando os poucos diálogos profundos com cenas intensas, repletas de efeitos e explosões que enchem os olhos, mas que deixam sua marca na história do cinema. Um filme que honra seu legado e quebra paradigmas em Hollywood.

Nota: 9,0/10

17 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia esse filme, mas pelo que você falou, ele parece ser bem interessante. Fiquei com vontade de ve-lo, talvez em algum dia desses? ueheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo! Aliás, recomendo a saga toda, é um clássico! Abração!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Um filme incrível, e a emoção de assistir no cinema é melhor ainda!
    Ótimo post!
    Estou seguindo aqui também :D
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e você? Infelizmente, não assistimos nas telonas, mas com certeza é uma emoção a mais. Muito obrigada por seguir!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi gente!!
    Vi um comentário de vocês em um blog e como sou - completamente- apaixonada por star wars eu pensei "socorro tenho que visitar!!", vocês acabaram de ganhar uma seguidora também hahaha <3
    Eu confesso que não conhecia o filme mas me parece realmente muito bom, justamente por ser de ação, achei a resenha muito bem elaborada também!
    Super beijo!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! GOSTA DE STAR WARS? Então, não perde amanhã que tem resenha do episódio VII <3 Mas aqui somos apaixonados por SW! Seja bem-vinda, irei visitar seu blog também HEUEB
      É muito bom mesmo, assim como a saga toda! Que bom que gostou da resenha <3
      Beijos

      Excluir
  4. Meu Deus! Eu ia assistir esse filme hoje na igreja! Deve ser muito bom. Vou procurar na Netflix. Heey. Eu indiquei vocês à responderem uma tag!

    garotoliterariio.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistiu? Se sim, o que achou? Vou lá correndo ver, obrigada por indicar <3

      Excluir
  5. Gabriel! =) Tudo bom?
    Assisti Mad Max ano passado e, cara, é ação a todo instante mesmo. Não dá pra respirar sequer. Carros enormes, muita porrada, mas o mais importante: muito empoderamento feminino. Achei foda essa parte. De verdade. Acho que o grande ponto alto do filme foi exatamente esse.
    Fiquei fascinada na prótese louca da Furiosa, uma bela de uma arma no lugar do antebraço.
    Eu não tenho uma mão e fiquei pensando: "Seria uma loucura usar uma parada assim, hein?". =P

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erica, Bruna aqui! Creio que foi o ponto mais alto do filme! E é incrível quando um filme nos faz sonhar, nos deixa fascinados, não é? Muito amor!
      Mil beijos, querida <2

      Excluir
  6. Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu vi o trailer desse filme no cinema, e me encantei de cara! As cenas de ação são maravilhosas, o "poder feminino" muito bem retratado, e amei a trilha sonora! 2015 foi um ano bom para o cinema, e 2016 promete ser melhor ainda!

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa resenha. Já baixei o filme há algum tempo mas ainda não o vi. Parece ser eletrizante.
    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é SENCASIONAL! Amei ♥
    Gostei do Post viu rs

    Beijos,
    www.ingridmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei doida para assistir esse filme quando estreou, mas acabei não conseguindo.
    Me parece ser um filme muito bom, mesmo não sendo do meu gênero favorito. E a resenha está de parabéns!

    Sucesso para vocêS! O conteúdo do blog está ótimo!!!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas creio que agora o filme já está disponível na Netflix, #PARTIU! O filme é ótimo, vale a pena.
      Muito obrigada, ficamos felizes ao ler isto <3
      Beijos

      Excluir
  10. Mad Max e uma historia muito interessante, eu gosto muito deste tipo de roteiro, te mantém no suspense até o final. Maravilhosa produção, todos os elementos deste filme estão muito bem cuidados. Sou fã de Tom Hardy ator, por que se compromete muito com o personagem, é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, adoro os projetos aonde ele participa. Sem dúvida voltaria a ver este filme!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo