sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[RESENHA] Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

Olá, gente, tudo bem? Na minha primeira postagem vim falar sobre um dos últimos livros que li: Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas.

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
No começo da leitura, encontramos uma Celaena fragilizada pela escravidão e tortura, mas que não se entrega, agarrando a primeira oportunidade que tem de lutar para ser livre novamente. A mais famosa assassina de Adarlan entra em uma disputa, em que o prêmio é sua liberdade, mas antes servindo ao rei como sua assassina. Porém, seus adversários começam a morrer de forma brutal e misteriosa, o que faz com que a personagem busque desvendar o mistério que ronda essas mortes.
Tendo vivido um infância difícil, com memórias que a fragilizam até o presente, sendo treinada para ser uma assassina e sobrevivido a um ano nas minas de Endovier, Celaena se mostra de grande representatividade feminina. Assim que lemos a sinopse do livro percebemos que é o tipo de personagem que contraria qualquer estereótipo: a garota frágil, que encontra um grande amor ou espera ser salva por seu herói. Ela mostra que, na verdade, é sua própria heroína, confiante de suas habilidades e beleza, jovem, mas já tendo vivido muito mais que seu rosto aparenta. E é esse tipo de personagem que eu, pelo menos, estou carente. Preciso de personagens que mostrem a força feminina e nos empodere, como Celaena fez todas as vezes que mostrava sua garra e sua delicadeza, ao mesmo tempo.
Há no livro um triângulo amoroso que me fez passar muito desgosto, por parecer, na maioria do livro, que eu estava torcendo pelo casal errado. Mas eu sou DEFINITIVAMENTE #TeamChaol. Sempre me irritei com as atitudes tomadas por Dorian. A única razão pela qual o respeito, é o fato de ele não ter abaixado a cabeça para seu pai, um rei extremamente ambicioso e tirano, mostrando a evolução da personagem.
A autora criou um mundo de reis, magia e romance, em que, no final, é impossível não gostar, com um desfecho que nos faz ansiar pela continuação. A série é composta por seis livros, ou seja, ainda temos muito para saber sobre a história e muito tempo para amar Celaena <3

12 comentários:

  1. Achei o livro confuso de ínico, mas ao final da resenha me chamou atenção o cenário e a personagem principal.

    Gostei da resenha :*

    Beijos <3

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é livro confuso, na verdade. São muitos nomes de reinos, você tenta entender a situação da personagem, que não é das mais fáceis. É muito difícil falar dele, porque são TANTAS coisas HAHAH mas fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Meu Deus, que blog lindo!
    Adorei a resenha e tenho muita curiosidade pra ler esse livro!
    Um beijão,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Que bom que gostou! Leia, vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  3. Meu Deus tanta gente lendo esse livro! Preciso ler urgente! Ótima resenha! Sucesso a vocês!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna e Gabriel!
    Eu não sou muito fã de livros com essa temática de reinos, magias etc e tal. Mas acho bacana quando um livro com essa proposta consegue cativar leitores. Reconheço a criatividade e maestria de escritores mesclarem fantasia e realidade.
    Só não sei por que nunca me interessei por esse gênero (risos).
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu acho que esse seja meu gênero preferido <3 Eu acho que, principalmente, por essa mescla que você falou!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Esse livro eu li faz um tempo, eu o li porque eu lia cada resenha tão contraditórias! Umas falavam tão bem e outras, bem, se esforçavam ao máximo para não chamar o livro de uma coisa pior. Então, pra mim tirar minha própria conclusão, eu o li. E gostei. Assim como você disse, a autora criou um mundo impossível de não gostar, estou ansioso para ler a continuação.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um livro que causa sentimentos contraditórios! Obrigada pela visita!
      Beijos,
      calmajedi.blogspot.com

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo