quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[SERIADOS] Breaking Bad

Olá galera, tudo bem? Hoje, trarei para vocês uma das minhas maiores paixões, a premiadíssima série de TV norte americana. Originalmente transmitida, nos EUA e no Canadá, pela AMC (a mesma de The Walking Dead) e transmitida no Brasil pela AXN e pelo serviço de streaming Netflix, sem dúvidas, é um dos maiores fenômenos de mídia de todos os tempos. Senhoras e senhores, sem mais delongas: Breaking Bad!

"Bryan Cranston, premiado com o Emmy®, é a estrela da série no papel de Walter White, um professor de química que leva uma vida difícil e luta para pagar as contas sustentando a esposa (Anna Gunn) e o filho, que tem dificuldades físicas (RJ Mitte). Sua vida inteira muda diante de um diagnóstico perturbador: câncer do pulmão sem possibilidade de cura. Com poucos anos de vida e nada mais a perder, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos (Aaron Paul). Seus negócios crescem e as mentiras também, mas nada detém Walter em sua missão de assegurar o futuro da família após a sua morte, mesmo que ele tenha que arriscar a vida da família toda." (fonte: Filmow)
A minha apresentação no blog já denuncia o quanto eu amo essa série, que, sem dúvidas, é a minha preferida. Tudo tem uma razão, um porquê, e não há pontas soltas no seriado de Vince Gilligan. O piloto (como é conhecido o primeiro episódio da série) faz com que o espectador queira mais e mais da série, viciando-o tanto quanto a blue meth de Walter White.

A transformação de Walter é impressionante, assim como seus conhecimentos de química (que salvam sua vida em diversas ocasiões) e sua falta de escrúpulos para com qualquer um que ouse cruzar seu caminho.
A máscara de homem comum, professor de química de Ensino Médio e bom pai e marido é deixada de lado ao longo da série, quando Walter passa a revelar, pouco a pouco, que o que o move é muito mais do que sua família, mas sim sua própria ganância e ambição, e assume de vez o papel de produtor de metanfetamina, e que pretende tomar o controle de todo o mercado de drogas do sudoeste estadounidense.
Porém, a série não gira somente em torno de Walter White, muito pelo contrário. Temos seu lar e sua família como ponto de partida para toda a trama, o motor que leva o Sr. White a buscar meios alternativos para suprir sua família no pouco tempo que o resta - o diagnóstico de Walter só serve para piorar a crise financeira de sua família, que vê sua mulher Skyler grávida pela segunda vez, e seu filho Walter Jr., o qual possui certa deficiência e exige cuidados especiais, se formando do colégio e indo para a faculdade. Sua mulher possui uma irmã chamada Marie, que é casada com o policial Hank.

Hank Schrader trabalha para o DEA (o Departamento de Combate às Drogas) da Polícia de Albuquerque, e leva o cunhado para uma de suas operações, na qual invade um laboratório de metanfetamina no subúrbio da cidade. Walter reconhece Jesse Pinkman no local do crime, de quem havia sido professor no Ensino Médio. Seduzido pela oportunidade de fazer dinheiro mas sem ter como comercializar seu novo produto, White decide contatar seu ex-pupilo, o qual reluta de início, mas acaba concordando em ajudar seu professor, mudando para sempre as vidas de ambos e todos ao seu redor.

Adotando o apelido de Heisenberg, a influência das ações de Walter White na vida de aqueles que o cercam é um dos pontos altos na série, o que faz com que os personagens passem a sentir cada vez mais medo ou respeito por ele, a ponto de não quererem ficar por perto dele por temerem por suas próprias vidas. Sua reputação atrai a atenção indesejada do Cartel, de traficantes rivais e de ricos empresários de Albuquerque, os quais darão muito trabalho a Walter, mesmo o último estando sempre um passo à frente de todos os outros.
É impossível não criar vínculos com os personagens, sofrendo suas perdas e comemorando seus momentos de vitória, sem falar sobre as falas memoráveis de Walter White, como em uma ocasião em que este nega para sua esposa Skyler que está em perigo, pelo contrário - afirma que ele é que é o perigo. Na humilde opinião deste que vos escreve, isto é o que torna a série tão grande.

A série durou de 2008 até 2013, tendo cinco temporadas, a última dividida em duas partes. Teve 113 indicações a prêmios, dos quais ganhou 45, dentre eles o Emmy de Melhor Série Dramática, Melhor Ator e Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, para Bryan Cranston, Aaron Paul e Anna Gun, respectivamente.

Em suma, é uma série definitivamente fantástica, uma verdadeira montanha-russa de emoções, que faz com quem assista tenha a vontade de devorar todas as temporadas, a obra-prima de Vince Gilligan. E para aqueles tristes com o fim do seriado, uma ótima notícia: a segunda temporada de "Better Caul Saul" vem aí, um spin-off que conta a história do carismático e irreverente advogado Saul Goodman, antes dos eventos de Breaking Bad, antes de Saul cruzar o caminho de Walter White.
Nota: 10 *com estrela e louvor*
E vocês, quais são suas series preferidas? Contem-nos, pode ser que alguma delas apareça por aqui! Muito obrigado pela companhia até aqui e até breve!

10 comentários:

  1. Olá Gabriel,

    Nunca assisti acredita?
    Já ouvi diversas críticas a respeito do seriado e nunca assisti.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Acredito sim, mas olha, super recomendo a série, então que tal começar na sua próxima maratona de série?
      Muito obrigado pela sua companhia!

      Excluir
  2. Resenha maravilhosa amei a dica da serie, sucesso super escrita
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!!!
    Nossa, esse seriado está na minha lista dos favoritos. Acho completamente foda demais rs. Me divirto na primeira temporada.
    Gosto muito! Ficou ótima a resenha.

    Beijoooos
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, tudo bem?
      Definitivamente, é uma das melhores séries, mesmo! É intensa do começo ao fim. Muito obrigado por ter vindo!

      Excluir
  4. Nunca assistir, mas é ótimo ter mais dicas sobre series, as vezes fico na dúvida e nunca sei qual começar a assistir ahhah.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas meu namorado já assistiu tudo e disse que é ótimo. Se eu gostasse e tivesse tempo para séries, certamente assistiria essa.
    Estou te seguindo, adorei aqui.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo