quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes

Olá, gente, tudo bem? Hoje o post é sobre um dos meus romances preferidos e eu estou extremamente animada, porque acabei de assistir ao trailer.  Esse post vai falar um pouco sobre minha opinião sobre o livro e as expectativas pelo filme. Segue o trailer e sinopse do livro:


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Sobre o livro: eu terminei de ler Como Eu Era Antes de Você rapidamente, demorando apenas um dia, há mais ou menos um ano, em uma madrugada cheia de lágrimas, olhos inchados e procuras por pessoas que já haviam lido o livro, porque eu sentia necessidade de falar.

A história criada por Jojo é encantadora e se tornou um dos meus romances preferidos. Apaixonei-me por suas personagens, principalmente. Conhecemos Lou, personagem que nunca teve grandes planos, sempre se conformou com seu emprego, seu namorado e sua vida, porém que tem um espírito maravilhoso, extremamente espontâneo, e que não sente vergonha de usar o que quiser. E vivemos todos os dramas de Will, entendemos sua personalidade de início rancorosa. Com certeza, um dos meus casais preferidos.
Muitos consideraram o final da história clichê, porém eu juro que não esperava que fosse aquele (ou torcia para que não fosse), mas de qualquer maneira eu amei e entendi os porquês.





E estou com expectativas a mil sobre o filme, que estreia dia 3 de março aqui no Brasil. O trailer só me fez querer assistir ao filme mais ainda. Emilia e Sam estão excelentes no trailer e espero que tragam a vida esses personagens de forma maravilhosa, pois é o que a história merece.


Já leu o livro? O que achou?

13 comentários:

  1. Eu ouvi muito sobre este livro. Parece ser muito bom. Se eu tiver a oportunidade lerei :DD. Adorei o post. Queria ler antes de ver o filme, mas acho que vou ver o filme antes de ler rs.
    Um beijo, Carol Luca <3 | Sonhos de Algodão
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, eu li o livro faz um tempinho mas ele me marcou demais. Quase não acreditei naquele final e torcia para que não acontecesse. Terminei o livro soluçando de tanto chorar! Ver o filme, com os personagens que tanto amo, vai ser um sonho! Eu amei o post, sem dúvidas, um dos melhores livros :)

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aii, estou lendo o livro, me acabando de tanto chorar... Aproveitando o comentário, adoramos o blog e o indicamos ao Prêmio Dardos... Esperamos que gostem...

    Beijinho!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  4. Estou ouvindo falar muito bem desse livro, estou doida pra ler.
    já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece que esse livro é o queridinho do momento. Já vi várias pessoas falando dele.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meeeeeooo Deeeos! Quanto tempo! Mals tava viajando' rsrsrsrsrrs'
    100oooooooor preciso ler URGENTE! Todo mundo fala muito bem desse livro.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo tudo sobre esse livro, é daqueles livros que não importa os anos ou as história que passe pela sua vida, você nunca esquece daquele final! Chorei horrores também e não vejo a hora de chorar mais uma vez por Lou e Will, acho que a data de lançamento mudou - infelizmente - para junho!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Tô me sentindo a única pessoa do universo que nunca leu esse livro </3 eu nunca me interesse por ele, acredita? Mas depois de ver esse trailer maravilhoso, eu fiquei louca pra ler, sério, quero muito conseguir ler antes de ver o filme, mas acho que a curiosidade não vai deixar haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Oii, nunca li esse livro mas minha parceira de blog fala tão bem dele que vou arriscar a ler antes de lançar o filme. Deve ser lindo.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro, mas pretendo ler antes de assistir o filme. Li um outro livro da mesma autora recentemente e não me agradou muito, espero que com esse seja diferente!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Bem, confesso que sempre fico com medo de entrar nas modinhas do romance. Eu não tenho o livro e não conhecia muito sobre a história, e aí vem o trailer do filme. Mas, como adoro romance rs, me deixei levar pela história e sim, pretendo assistir o filme e quem sabe, ler o livro depois.

    beijo

    http://sessaodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me sinto uma alien por nunca ter lido Jojo Moyes, sou louca com os livros dela, preciso muito ler Como eu era Antes de Você, assisti o trailer e já apaixonei com a história sem nem ter lido o livro e visto o filme (claro) hahaha
    Gostei da sua resenha, gosto de quando somos surpreendidos no final e estou bem empolgada!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, eu não posso ver esse trailer que choro... E essa trilha sonora? Me matou!
    Não vejo atores melhores para fazer o papel da Lou de Will. Estou muito ansiosa, mesmo sabendo que vou me acabar de chorar no cinema hahha.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo