terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[SERIADOS] How I Met Your Mother

 Oi galera, tudo bem? Antes do post, temos um comunicado: com a volta das aulas, os posts ficaram menos frequentes, mas calma lá! Nós faremos o possível para publicarmos conteúdo para vocês todos os dias! Então, nesse clima estudantil, uma ótima volta às aulas para vocês e vamos nessa:

"A comédia enfoca a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista." (fonte: Filmow)

 Essa sitcom (Situation Comedy) maravilhosa é mais um dos meus xodós! Quando eu a assisti, sua última temporada estava sendo transmitida nos Estados Unidos, e nem parece que já fazem quase dois anos que ela acabou. A série terminou com 9 temporadas, de 2006 até 2014.



 A história gira em torno de Ted Mosby, seus amigos, e sua infindável busca por um amor ideal. Cada episódio é único e memorável (ou como diria um certo personagem, Legen-wait for it-dary!). Devorei as oito primeiras temporadas em um mês, apreciando cada cena épica e de sacada inteligente com gosto.
 É impossível não se apaixonar pelos personagens, pelo charme de Barney, pelo casal mais perfeito de toda a televisão, Lily e Marshall, pela dureza (e muitas vezes insegurança) de Robin, e principalmente, pelo carisma de amante que espera sua donzela de Ted. Personagens incríveis, que complementam um ao outro, e tornam a série ainda mais incrível.



 Um ponto complicado para a série foi o final. Objeto de amor e ódio dos fãs, divergiu opiniões na internet. Eu, particularmente, não gostei, pois depois de 9 temporadas e personagens muitíssimo bem construídas, os produtores destruíram tudo aquilo que eu acreditava a respeito dos personagens (exceto sobre Lily e Marshall, que continuam sendo o casal mais foda da televisão). Mas enfim, cada um julga o final a sua maneira.



 Críticas à parte, é mais uma série que eu recomendo fervorosamente, pois é uma experiência incrível. É inegável a inspiração em Friends, outra série lendária que merece todo o reconhecimento, mas mesmo assim, não deixa de ter suas próprias características e referências.
 Em resumo, é uma série maravilhosa (eu mesmo chorei em alguns momentos) digna de se ter uma maratona. Tirando alguns percalços, está entre as minhas favoritas da vida, e merece muito ser divulgada.

Nota: 8,5/10



28 comentários:

  1. Eu AMO HIMYM, para mim sempre foi um Amorzinho. Comecei a assistir em 2009 e acompanhei cada desavença do Ted, cada mulher que ele achava ser aquela, cada coisa... E te dizer, adorei o Final. Foi de partir o coração, foi lindo! Não menciono a última cena... Ela foi boa, mas não tira o mérito do seriado. Para mim, um dos melhores já criados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem ?
      Eu comecei a assistir a série no final de 2013/começo de 2014, e já me apaixonei logo de cara! O final me decepcionou um pouco, mas faz parte! Muitíssimo obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa série ueheuheueh Vergonhoso da minha parte! Enfim, pelo que você escreveu ela parece ser ótima, fiquei super curioso para saber sobre esse final polêmico e divergente entre as opiniões dos fãs...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius?
      Super recomendo, e é uma caixinha de surpresas, você pode se surpreender!
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, eu assisti até a 2 temporada e acabei largando,não porque eu não gostei,mas foi porque eu fui assistir scream queens hahah, porém quero voltar a assistir porque achei super legal.
    beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Luciana? Pois volte a assistir para podermos conversar sobre! Hahahah Obrigado por vir!

      Excluir
  4. Só assisti a primeira temporada porque não sou muito fã de comédias, mas mesmo não sendo meu estilo curti bastante!!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti... mas minha irmã já assistiu e não gostou muito ai eu me desmotivei para assistir :(
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas quem sabe você não possa dar uma chance para ela, mais para frente?
      Abraços!

      Excluir
  6. Amei a resenha, quando abri seu blog falei, How I met you mother amoooooooooooooo, rs. Eu amo essa série. Até fiz uma resenha sobre o assunto, mas bem superficialmente http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/2015/11/how-i-met-your-mother.html , a sua foi bem mais aprofundada. Como não amar Robin e sua história na carreira musical, Lily&Marshall, The legendary Barney and Ted com sua história 'totalmente' focada na mãe (sqn) . Rs.
    Um beijo, Carol Luca <3 | Sonhos de Algodão
    Obs: Segui seu blog, pois adorei a resenha :DD
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Carol? Hahaha muitíssimo obrigado! Eu sou fã declarado do casal Lily&Marshall, eles são impagáveis! E Let's Go to The Mall, da Robin, é um clássico, admito que até já dancei num Just Dance da vida!
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  7. Meu deus, eu nunca assisti e também nunca me interessei em ver! Que horror, não jogue pedras prfv =O
    Apesar de não conhecer a série, adoro o Neil Patrick Harris. Das pouquíssimas cenas que vi, ele roubou toda a minha atenção e meu <3 em Garota Exemplar e nas pontas que faz como jurado em RuPaul's Drag Race
    (Ansiosa para vê-lo em Desventuras em Série) *---*
    Seu post foi bom, acho que vou dar uma chance p a série, já tou nessa de descobrir coisas novas mesmo, por que não? :P
    Vouu seguir aqui o blog (assim que descobrir como fazer isso pelo celular XDD)
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Neil Patrick Harris é meu ídolo, você já viu a família dele? É muito amor! E eu te garanto, ele torna a série muitíssimo engraçada.
      Muito obrigado por vir!

      Excluir
  8. Nunca tive a oportunidade de assistí-la. Uma que tenho curiosidade também é Friends.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que as duas são ótimas! Se você tiver a oportunidade, assista-as e não se arrependerá! Abraços!

      Excluir
  9. Olá Gabriel, tudo bem?
    Essa série é ótima mesmo! Eu assisti até a sétima temporada e parei. Tem algo muito de peculiar nela, acho que é o entrosamento dos personagens. É muito divertido e a gente fica torcendo para que Ted encontre o amor de sua vida né? Amei o post!

    Abraço,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os relacionamentos dos personagens e as histórias que eles possuem são, definitivamente, um dos pontos fortes da série! Ted é o xodózinho de quem assiste, não há quem não torça por ele! Obrigado por vir!

      Excluir
  10. São amigos, parentes e até mesmo blogueiros que me recomendam essa série. Quando eu tinha minha linda e maravilhosa Netflix, cheguei a assistir uns dois episódios, só que depois acabei deixando para lá.
    O pouco que vi gostei bastante e pretendo continuar assistindo assim que tiver a oportunidade. Também me lembrou Friends, mas de qualquer forma é bem interessante e engraçada!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sinal divino pra você continuar! hahahah, volte sempre!

      Excluir
  11. Todos os meu conhecidos estão assistindo ou já viram essa série kkk parece perseguição. Meu irmão estava acompanhando e gostou muito.

    Adorei o post! Mas tô vendo friends agora, não sei se vou assistir um dia HIMYM.

    Beijos!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de Friends, muito provavelmente vai gostar de HIMYM, só não vale dizer que uma série copiou a outra hahahahah! Muito obrigado por vir!

      Excluir
  12. Sempre brigo com uma amiga minha que compara essa série com Friends falando que é melhor e tals. Mas não tenho muita vontade de assistir ela, apesar de eu estar curiosa para saber se é uma copia de friends UHSUHSU quem sabe um dia?

    Beijos ♥

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração é inegável, mas as duas séries possuem seus elementos característicos, então é uma experiências única! Quem sabe? hahahaha Abração!

      Excluir
  13. Eu vejo tantos blogs falando de tantas séries boas que sinto ódio de mim mesma ao lembrar que eu não consigo assistir!!!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você não tenha encontrado A série ainda hahahah! Abraços!

      Excluir
  14. AMO HIMYM! Adorei o post E o blog <3 viciada em séries tbm hahahah parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Cara, eu amo HIMYM com todas as forças da minha vida! Eu tenho opiniões mal formadas sobre o final,, do tipo, precisava colocar um episódio inteiro só pra aposta do tapão, 15 episódios naquela semana que parecia não passar nunca e depois milhares de coisas acontecendo em um episódio só? Mas eu me emocionei muito com o final da série, principalmente com aquela cena do Barney! E o episódio 9x16, então... Chorei rios na cena do La vie en Rose! Vou sentir muitas saudades...
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo